Watsu

Criada na década de 80, no estado da Califórnia, watsu é uma terapia muito similar ao popular shiatsu, com a característica das sessões realizadas em piscinas ou tanques com água. O shiatsu é muito conhecido e associado como uma técnica de massagem oriental, mas além disso, a terapia tem muitos conceitos relacionados aos tratamentos físicos e equilíbrio energético.

Além de carregar características similares, o watsu possui elementos do alongamento e da dança. Durante a sessão, o objetivo é controlar a respiração e relaxar para que o terapeuta conduza movimentos suaves e ordenados.

Muitos adeptos dessa terapia afirmam que a sensação de relaxamento é profunda e também pode oferecer benefícios como alívio de tensões e dores musculares, diminuição do stress e ansiedade entre outras vantagens diretas e indiretas.

O watsu pode ser indicado para diversos públicos que sofram com problemas de saúde que possam causar dores intensas pelo corpo, como a fibromialgia ou que sofram com problemas emocionais como depressão.

watsu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s